Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Quadrilha faturava R$ 150 mil por mês com furto de combustíveis no Amapá, diz PF

    Gasolina era retirada de carga em navios que transportavam combustíveis partindo de Manaus (AM) ou Belém (PA)

    Guilherme Gamada CNN* , São Paulo

    A Polícia Federal (PF) no Amapá (AP) deflagrou nesta sexta-feira (15) uma operação contra pessoas suspeitas de compor um grupo criminoso especializado no furto de combustíveis. Dez mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Santana, município vizinho a Macapá, capital do estado.

    Segundo a PF, os criminosos furtam cerca de R$ 150 mil por mês em combustíveis de navios que partiam de Manaus, no Amazonas, ou Belém, no Pará.

    A PF suspeita que alguns dos investigados possam pertencer a uma facção criminosa com forte atuação no estado.

    Se confirmadas as suspeitas, os investigados podem responder pelos crimes de furto qualificado e por integrar organização criminosa. As penas podem chegar a 12 anos de prisão, mais pagamento de multa.

    A ação desta sexta-feira é um desdobramento de ações de fiscalização fluvial da Polícia Federal na região entre Santana e Macapá.

    De acordo com as investigações, o combustível furtado era revendido para postos de gasolina clandestinos. “Um outro objetivo dos investigados seria, em tese, o de auxiliar uma facção criminosa a cometer outros delitos, como tráfico de drogas e diversos outros furtos na região, abastecendo embarcações utilizadas por pessoas faccionadas”, afirma a PF.

    * Sob Supervisão de Felipe Andrade

    Tópicos