Queda de temperatura no Sudeste é típica do outono, diz especialista

Em entrevista à CNN, meteorologista da Climatempo Carine Gama explicou que a estação é caracterizada pelas oscilações no tempo; passagem de frente fria vinda do Sul provoca instabilidade na região de São Paulo

Frente fria provoca queda das temperaturas na cidade de São Paulo
Frente fria provoca queda das temperaturas na cidade de São Paulo ESTADÃO CONTEÚDO

Ludmila CandalLéo Lopesda CNN

em São Paulo

Ouvir notícia

Uma frente fria avança do Sul para o Sudeste e provoca instabilidade no tempo. Neste sábado (30), a cidade de São Paulo apresenta temperaturas mais amenas, e algumas áreas podem registrar chuvas, mas que não devem acumular grandes volumes.

Em entrevista à CNN a meteorologista da Climatempo Carine Gama explica que essas são características do outono – uma transição entre a umidade e calor do verão, e a época mais seca e fria, que é o inverno.

“É normal durante o outono termos essas oscilações. Tivemos, durante a semana, temperaturas extremamente elevadas, e ontem mudou de vez. Hoje, temos uma queda de temperatura bem acentuada, aumento de nebulosidade e chuva”, disse.

Carine informou que essa mudança no tempo foi provocada pela passagem da frente fria, que ficou restrita ao Sul durante a semana por conta de um bloqueio atmosférico, mas agora avança para o Sudeste.

Na última quarta-feira (27), a capital paulista registrou índices baixos de umidade, chegando a 24%.

“Com a passagem da frente fria temos uma melhora. E, ao longo da semana, mesmo sem a previsão de chuva a umidade do ar continua boa. Os valores ainda não ficarão tão baixos nos próximos 5 a 7 dias”, comentou.

Mais Recentes da CNN