Queda na venda de veículos, lockdown na Alemanha e mais notícias de 5 de janeiro

Assista ao 5 Fatos Noite apresentado pela âncora da CNN Carol Nogueira

da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

A queda na venda de veículos novos e a decisão de manter o lockdown na Alemanhã estão entre os destaques de notícias do 5 Fatos Noite desta terça-feira, 5 de janeiro de 2021.

Declaração de Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro disse que o Brasil está “quebrado” e que ele não consegue fazer nada a respeito. A declaração foi dada a apoiadores na saída do Palácio da Alvorada. Bolsonaro também afirmou que a pandemia da Covid-19 é potencializada pela mídia. 

Vacina da Pfizer

Governadores indicaram formalmente à farmacêutica Pfizer que têm interesse em abrir negociações para a compra da vacina contra a Covid-19.

Veículos

As vendas de veículos novos têm queda de 26,16% em 2020. Este foi o maior tombo anual desde 2015. A Federação das Concessionárias está otimista quanto a uma recuperação e espera crescimento de 16% nas vendas este ano. 

Lockdown

A Alemanha decidiu manter lockdown até o fim de janeiro na tentativa de conter o avanço do coronavírus no país. A chanceler Angela Merkel anunciou que escolas e comércio não essenciais vão continuar fechados. 

Onde está Jack Ma?

O fundador do Alibaba, Jack Ma, está desaparecido há dois meses. O bilionário é dono do maior império de tecnologia da China. Ele não aparece em público desde outubro, quando fez críticas ao sistema regulatório chinês.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

 
 

Mais Recentes da CNN