Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Quem era Gil Brother Away, ex-Hermes e Renato que morreu após luta contra o câncer

    Comediante lutava contra dois cânceres e estava internado desde maio

    Gil Brother Away faleceu nesta segunda-feira (4)
    Gil Brother Away faleceu nesta segunda-feira (4) Reprodução/Redes Sociais

    Duda Cambraiada CNN

    Morreu nesta segunda-feira (4) o humorista Jaime Gil da Costa, mais conhecido como Gil Brother Away, aos 66 anos, no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pelo perfil oficial do artista. O humorista estava internado desde maio de 2023, quando sofreu um AVC. Desde então, ele lutava contra uma série de problemas de saúde, como dois cânceres, sendo um na próstata e o outro na bexiga.

    Trajetória do artista

    Gil, que passou por diversos programas de televisão, ficou conhecido nacionalmente nos anos 2000 ao fazer parte do elenco do programa Hermes e Renato, da extinta MTV Brasil. O humorista trabalhou seis anos no canal de TV ao lado de Fausto Fanti, Bruno Sutter, Felipe Torres, Adriano Pereira e Marco Alves.

    O nome do grupo surgiu a partir dos dois primeiros personagens performados pelos humoristas, Hermes, interpretado pelo Marco Alves, e Renato, vivido por Fausto, já falecido.

    O grupo existe até hoje e conta com mais de 450 mil seguidores no Instagram. O perfil prestou homenagem ao ex-integrante.

    “Gil Brother era uma força da natureza das ruas. Tudo nele era visceral e genuíno. Inclusive a sua forma ácida e crítica de ver a vida. Fomos descobrindo com o tempo que ele tinha uma cultura muito aprofundada sobre praticamente todos os assuntos. Não à toa, ele foi o primeiro vlogger do Brasil, muito antes do YouTube, com seu Away News”.

    Gil Brother Away se separou dos demais quando saiu da MTV. Em uma entrevista à TV, em 2017, o comediante conta que não tinha mais contato com os integrantes do grupo. “Não existe mais nada, não. Eles vieram aqui (programa de TV), e ninguém mandou um “salve” para mim”.

    Vida pessoal

    Gil nasceu em Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, e carregava o nome da cidade natal por onde passava. Era conhecido também como “O Away de Petrópolis”.

    Em uma conta no Instagram, Gil tinha mais de 87 mil seguidores e compartilhava a vida pessoal, além de vídeos de humor, com quem o acompanhava.

    No YouTube, mantinha um canal intitulado de “TheBrothers”, com quase 900 mil inscritos. O vídeo mais assistido foi um “review” de memes, com quase 1 milhão e meio de visualizações.

    Gil Brother Away em seu canal do YouTube, “TheBrothers” / Reprodução/YouTube

    O vídeo mais antigo do canal foi postado em junho de 2015. O último foi publicado em novembro de 2021.

    Na entrevista de 2017, Gil fala de suas preferências pessoais. Segundo o humorista, o prato preferido era “arroz, feijão, couve e um pedacinho de carne”. A bebida preferida era suco de laranja e suco de limão, “não bebo (bebida alcoólica), não”.

    O sobrinho de Gil, Willian Passos, administrava as redes do comediante e foi quem deu a notícia do falecimento aos seguidores. Em um post, ele conta que Gil cuidou dos sete irmãos. “Quando nós sobrinhos nascemos, ele pegou para si a responsabilidade de auxiliar a nos criar e, com o jeito ”away”, fez dar certo”.

    Gil Brother Away e o sobrinho Willian Passos / Reprodução/Redes Sociais

    Em agosto, o sobrinho abriu uma campanha de arrecadação para os fãs poderem ajudar com o tratamento do humorista.