Queremos que cada estado aja contra mudanças climáticas, diz governador do ES

Renato Casagrande articula viagem de governadores para a conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, a COP 26

Produzido por Layane Serranoda CNN

Em São Paulo

Ouvir notícia

Governadores do Brasil estão se articulando para participarem da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, a COP 26, em Glasgow, na Escócia. Segundo o o reponsável pela ação, o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, o movimento é importante para que cada estado tenha ações sobre mudanças climáticas.

“O que o movimento dessa coalizão entre os governadores busca fazer é que cada estado tenha seu fórum e seus programas de mudanças climáticas. Queremos ter ações diretas e internas nessa área, e não apenas cobrar do governo federal”, afirmou o governador.

Casagrande ainda reforçou as obrigações de cada estado cumprir com seu papel para que as mudanças climáticas possam ser evitadas.

“As autoridades estaduais e municipais têm um papel no cumprimento de metas em relação ao meio ambiente. Eu devo e tenho que fiscalizar, por exemplo, o desmatamento ilegal no meu estado. Assim como também devo incentivar a energia renovável e fazer obras de adaptação às mudanças climáticas. Cada um de nós tem uma tarefa a ser cumprida nos estados”, completou o governador.

Mais Recentes da CNN