R$ 500 mil no cofre: polícia de PE encontra dinheiro ao desarticular organização de tráfico de drogas
Suspeita que estava com quantia disse a agentes que valor era oriundo de venda de terreno

A Polícia Civil de Pernambuco apreendeu mais de R$ 500 mil dentro de um cofre durante uma operação nesta quarta-feira (28).
A operação Laundry mirava desarticular uma organização criminosa envolvida em tráfico de drogas e lavagem de dinheiro na cidade de Paulista, no norte pernambucano.
As investigações começaram em novembro de 2022. O delegado responsável pelo caso, Adyr Martens, afirmou que as apurações começaram a partir de prisões de traficantes no município.
Os agentes avançaram nas buscas para identificar o gerente financeiro da organização criminosa, que foi preso. Após a detenção, as pessoas que também participavam do crime foram identificadas, resultando na operação desta quarta (28).
O delegado ainda disse que algumas das pessoas envolvidas eram parentes de presidiários ou traficantes de drogas. Elas precisavam circular o dinheiro adquirido com a venda de entorpecentes, pagamento de insumos ou com recompensas para grandes traficantes.
Em relação ao valor apreendido, a mulher que estava com o dinheiro era investigada pela polícia e dava indícios que tinha uma relação com a organização criminosa. O valor, em espécie, estava no cofre da investigada.
Segundo a polícia, a suspeita mentiu e disse que o dinheiro era oriundo da venda de um terreno. Assim que sua advogada a orientou, ela se manteve em silêncio para não gerar provas contra si própria.
Além do dinheiro apreendido e do mandado de prisão, a ação cumpriu 26 mandados de busca e apreensão e o bloqueio judicial de ativos financeiros dos envolvidos.


