Rayssa Leal é prata no skate, Ciro Nogueira e Bolsonaro e mais de 26 de julho

Confira o '5 Fatos Manhã', com as principais notícias do dia

Da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

A conquista da medalha de prata pela Fadinha no skate e o encontro entre o senador Ciro Nogueira e o presidente são os destaques do 5 Fatos Manhã desta segunda-feira, 26 de julho de 2021.

Ciro Nogueira e Bolsonaro

O senador Ciro Nogueira (PP-PI) confirmou à CNN que tem um encontro previsto com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) hoje para tratar de sua provável indicação ao cargo de ministro-chefe da Casa Civil. A expectativa em Brasília é que, depois do encontro, Bolsonaro anuncie as mudanças em sua equipe ministerial que vêm sendo aventadas ao longo da última semana.

CBF

O presidente afastado da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rogério Caboclo, tentou usar R$ 8 milhões da entidade em troca do silêncio da funcionária que denunciou o ex-mandatário de assédio sexual e moral. A informação foi confirmada à CNN por um diretor da CBF e pela defesa da vítima.

Vacinação contra Covid-19

A vacinação com a primeira dose contra a Covid-19 está suspensa em oito capitais brasileiras: Campo Grande, Vitória, João Pessoa, Salvador, Florianópolis, Maceió, Belém e Rio de Janeiro paralisaram a imunização. 

Fadinha

Rayssa Leal, 13, chegou a Tóquio como a brasileira mais jovem da história das Olimpíadas 2020. E a maranhense conquistou a medalha de prata no skate street na madrugada desta segunda-feira (26), entrando para a história como a atleta mais nova a subir num pódio defendendo o Brasil.

Olimpíadas 2020

A cidade de Tóquio, que recebe as Olimpíadas, está se preparando para enfrentar uma tempestade que já começa a atrapalhar a programação das competições nesta semana, embora os surfistas estejam esperando que a mudança de tempo seja favorável. Os padrões climáticos do verão quente, úmido e instável do Japão têm sido uma preocupação persistente desde antes dos Jogos, que já estão sendo realizados sob estado de emergência da Covid-19 um ano depois de a pandemia ter adiado o grande evento do calendário esportivo.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

Mais Recentes da CNN