Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Receita Federal realiza maior apreensão de cocaína do ano no Porto de Santos

    Cerca de 1200 quilos da droga foram encontrados em meio a 24 toneladas de sucata que iriam para a Espanha

    Catarina NestlehnerRafael Saldanhada CNN

    Erro ao carregar a tabela.

    A Receita Federal realizou a maior apreensão de cocaína deste ano, na manhã desta segunda-feira (21), no Porto de Santos, litoral de São Paulo. Cerca de 1200 quilos da droga que iriam para a Espanha foram apreendidos.

    De acordo com o órgão do governo, o entorpecente foi localizado em meio a 24 toneladas de sucata e acondicionado em caixas metálicas na tentativa de dificultar os trabalhos das equipes de vigilância e repressão da Receita Federal no Porto de Santos.

    Receita Federal realiza maior apreensão de cocaína deste ano • Receita Federal

    A carga de sucata metálica estava distribuída em cinco contêineres, que tinham como destino o porto de Málaga, na Espanha.

    Novos parâmetros inseridos nos sistemas de Gestão de Riscos permitiram a seleção e o bloqueio da carga, segundo o órgão.

    Além disso, segundo a Receita Federal, a fiscalização utilizou dois cães de faro da Receita Federal e analisou as imagens de escâneres dos contêineres selecionados para realizar a apreensão.

    Nota da Receita

    Na manhã desta segunda-feira, 21 de outubro, grande quantidade de cocaína foi apreendida no Porto de Santos durante fiscalização realizada pela Receita Federal.

    Novos parâmetros inseridos nos sistemas de Gestão de Riscos permitiram a seleção e o bloqueio de uma carga de sucata metálica acondicionada em cinco contêineres. Em um deles, em meio a 24 toneladas de sucata, foram encontrados 1.201 kg de cocaína acondicionados em caixas metálicas na tentativa de dificultar os trabalhos das equipes de vigilância e repressão da Receita Federal no Porto de Santos.

    Outros instrumentos utilizados pela fiscalização foram dois cães de faro da Receita Federal e análise das imagens de escâneres dos contêineres selecionados, que tinham como destino o porto de Málaga, na Espanha.

    Após a confirmação da contaminação, a Polícia Federal foi acionada para os procedimentos de polícia judiciária da União.

    Tópicos