Recorde de calor em setembro no mundo, debate nos EUA e mais de 7 de outubro

5 Fatos Tarde, apresentado por Luciana Barreto, repercute principais notícias do Brasil e do mundo

Da CNN

Ouvir notícia

O registro de calor recorde em todo o mundo em setembro, a operação da Polícia Federal no Rio de Janeiro e o debate entre os candidatos a vice-presidente nas eleições dos Estados Unidos estão entre os destaques do 5 Fatos Tarde desta quarta-feira, 7 de outubro de 2020.

Volta às aulas em SP

As aulas em São Paulo são retomadas nesta quarta-feira (7) para atividades extracurriculares. Segundo a Secretaria Municipal da Educação, apenas uma escola decidiu reabrir. O retorno dos alunos da capital fica a critério dos pais. As aulas para alunos do ensino médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA), da rede estadual, também voltam de forma opcional.

Clima

Setembro foi o mês mais quente já registrado no mundo, segundo dados divulgados pelo centro de pesquisas Copernicus Climate Change, da Comissão Europeia. O aumento da temperatura, caracterizado pelo centro como anomalia da temperatura global, foi constatado principalmente na América do Sul, Austrália, Oriente Médio e na Costa Norte da Sibéria, assim como em toda a Europa.

Debate nos EUA

O debate entre os candidatos a vice-presidente dos Estados Unidos acontece na noite desta quarta-feira (7), em Salt Lake City, em Utah, e será o único entre o republicano Mike Pence, integrante da chapa de Donald Trump, e a democrata Kamala Harris, vice de Joe Biden

Operação da PF

Agentes da Polícia Federal, da Receita Federal e do Ministério Público Federal cumprem três mandados de busca e apreensão na cidade do Rio de Janeiro. A Operação Sem Limites III faz parte da Lava Jato e apura o suposto envolvimento de funcionários e ex-funcionários da Petrobras em esquemas de corrupção na área comercial da estatal.

Venda de veículos

A Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) divulgou os números do setor em setembro. O mês fechou o melhor trimestre de 2020 após sucessivos recordes negativos do segundo trimestre, devido à pandemia do novo coronavírus. A produção em setembro ficou 4,4% superior a agosto, mas 11% menor que a de setembro de 2019.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

(Edição: André Rigue)

Mais Recentes da CNN