Recorde de exportações, controle de preços e mais da noite de 7 de dezembro

5 Fatos Noite, apresentado por Carol Nogueira, repercute as principais notícias do Brasil e do mundo

Pedro Zanattada CNN

Em São Paulo

Ouvir notícia

O recorde de exportações do agronegócio e o projeto de lei que cria um imposto de exportação sobre o petróleo estão entre os destaques da noite desta terça-feira, 7 de dezembro de 2021.

Quarentena obrigatória

O governo federal anunciou que viajantes que não estão vacinados contra a Covid-19 precisarão de quarentena de cinco dias ao entrar no Brasil. Segundo o ministro Marcelo Queiroga, após o período de isolamento, será feito um teste RT-PCR e, se o resultado for negativo, o passageiro será liberado para transitar.

Tentativa de interferência

A Polícia Federal afirmou, em uma série de documentos enviados ao Supremo Tribunal Federal (STF), que há risco de interferência do Ministério da Justiça no processo de extradição de Allan dos Santos. A delegada responsável pela investigação aponta que a tentativa aconteceu por parte do secretário nacional de Justiça, José Vicente Santini.

Sessão cancelada

Por falta de acordo, o Congresso Nacional cancelou a sessão desta terça-feira (7) que analisaria vetos do presidente Jair Bolsonaro (PL). Entre eles, estão os vetos sobre o processo de privatização da Eletrobras e sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

Preço dos combustíveis

A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado aprovou um projeto de lei que cria um imposto de exportação sobre o petróleo. A ideia é controlar a variação do preço dos combustíveis. O texto, agora, será analisado pelo plenário.

Recorde de exportações

O agronegócio brasileiro bateu recorde de exportações nos primeiros 10 meses de 2021, movimentando US$ 102 bilhões no período. A informação faz parte do relatório que será divulgado nesta quarta-feira (7) pela Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária (CNA) e que a CNN teve acesso.

Nas redes

Nas redes sociais, um dos destaques é para o volume de exportações para a China que cresceu 22% em novembro.

Newsletter

Acompanhe os canais digitais da cnn brasil ou acesse: cnnbrasil.com.br. Não deixe de assinar a nossa newsletter 5 Fatos pelo site: newsletter.cnnbrasil.com.br

Mais Recentes da CNN