Recorde de mortes por Covid-19, mudança na PF e mais da noite de 6 de abril

Confira as notícias mais importantes da noite desta terça-feira, 6 de abril de 2021

Da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

O recorde de mortes por Covid-19 no país, o anúncio do novo diretor da Polícia Federal e o prazo maior para fazer a declaração do Imposto de Renda são alguns dos destaques da noite desta terça-feira, 6 de abril de 2021.

Mais de 4 mil mortes por Covid

O Brasil bateu um novo recorde e registrou 4.195 mortes por Covid-19 em 24 horas, segundo o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). Desde o início de março, o Brasil é o país onde mais se morre por Covid-19.

Mudanças de comando

O novo ministro da Justiça, Anderson Torres, anunciou Paulo Maiurino como novo diretor da Polícia Federal e Silvinei Vasques como o novo diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal.

Vacina russa

À CNN, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que existe a possibilidade de produção da vacina Sputnik V no Brasil. Bolsonaro e o presidente da Anvisa conversaram com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, e decidiram que a agência vai até o país realizar uma inspeção nas instalações de produção de insumos e de vacinas.

Economia

O ministro da Economia, Paulo Guedes, voltou a falar sobre a situação da economia do país, durante um evento promovido pelo banco Itaú. Ele disse que se surpreendeu com a atividade econômica nos últimos meses e também enfatizou a importância da vacinação para a recuperação do Brasil.

Declaração do IR prorrogada

O Senado aprovou o projeto que prorroga, por 90 dias,  o prazo de declaração do Imposto de Renda. A decisão foi tomada em função da situação sanitária que o Brasil enfrenta. Agora, o texto vai ser devolvido à Câmara dos Deputados antes da sanção do presidente.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em https://newsletter.cnnbrasil.com.br

(Publicado por Daniel Fernandes)

Mais Recentes da CNN