Recriação do Ministério do Trabalho, novas doses da Pfizer e mais de 28 de julho

Confira o '5 Fatos Manhã', com as principais notícias do dia

Da CNN, em São Paulo
Compartilhar matéria

A recriação do Ministério do Trabalho e a chegada de novas doses de vacina da Pfizer são os destaques do 5 Fatos Manhã desta quarta-feira, 28 de julho de 2021.

Marcelo Queiroga

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, admitiu em entrevista exclusiva à CNN que a pasta já trabalha com a possibilidade de precisar repetir anualmente a vacinação contra a Covid-19. O ministro afirmou que as fábricas de vacinas veterinárias são uma aposta do governo para que o país seja autossuficiente em imunizantes contra a doença.

Vacinação

O Brasil vai iniciar a vacinação de adolescentes entre 12 e 17 anos assim que já tiver distribuído doses a todos os maiores de idade, segundo comunicado divulgado nesta terça-feira (27) pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e por representantes de estados e municípios. A prioridade será para os adolescentes com comorbidades.

Pfizer

O Brasil recebeu nesta terça-feira (27) uma nova remessa com 1.053.000 doses de vacinas da Pfizer. O lote desembarcou no aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), por volta das 20h15. As doses contra a Covid-19 serão destinadas ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde. 

Depoimento à PF

O deputado Luis Miranda (DEM-DF) prestou depoimento à Polícia Federal (PF). O inquérito em que o deputado foi ouvido apura a suposta prevaricação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sobre as denúncias de irregularidades nas negociações da vacina indiana Covaxin.

Novo ministério

O presidente Jair Bolsonaro recriou hoje o Ministério do Trabalho e da Previdência. A medida foi publicada no Diário Oficial da União (DOU).

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br