Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Região Sul registra ventos de mais de 80 km/h; previsão aponta novas rajadas com formação de ciclone

    Em Urubici, Santa Catarina, houve queda de árvores e destelhamentos; nuvens carregadas sobre Florianópolis provocaram ventania, chuva forte e queda de granizo na capital catarinense

    Em Urubici, Santa Catarina, houve queda de árvores e destelhamentos
    Em Urubici, Santa Catarina, houve queda de árvores e destelhamentos Divulgação/Defesa Civil de Urubici

    Lucas Schroederda CNN*

    em São Paulo

    A formação de uma frente fria sobre o Sul do Brasil espalhou nuvens carregadas sobre os três estados da região, que provocaram fortes pancadas de chuva, ventos de mais de 80 km/h e queda de granizo na sexta-feira (18).

    Neste sábado (19), o leste do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina podem ter novas rajadas de vento de até 70 km/h, como reflexo da formação de um ciclone entre a Argentina e o Uruguai, de acordo com a Climatempo.

    Veja também – Novo ciclone extratropical deve atingir 3 regiões do Brasil

    No domingo (20), a ventania também deve ser de até 70 km/h, mas pelo litoral da região Sul e sobre o Paraná, que ainda terá nuvens carregadas.

    Em Santa Catarina, nuvens carregadas sobre a região da grande Florianópolis provocaram ventania, chuva forte e queda de granizo na noite de sexta-feira. O aeroporto Hercílio Luz registrou rajadas de vento de 80 km/h.

    A Defesa Civil de Santa Catarina registrou danos causados pela ventania na Serra Catarinense. Em Urubici, houve queda de árvores e destelhamentos.

    O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou rajada de vento de 89 km/h em Bom Jardim da Serra, entre 17h e 18h de sexta-feira.

    Um ciclone extratropical se forma completamente na madrugada deste sábado e deve permanecer próximo ao litoral do Uruguai e da província de Buenos Aires durante todo o fim de semana.

    O afastamento para alto-mar ocorre na segunda-feira (20), ainda segundo a Climatempo.

    *Com informações da Climatempo