Relatório final da CPI, sistema eletrônico das urnas e mais de 11 de outubro

Confira o '5 Fatos Manhã', com as principais notícias do dia

Da CNN

Em São Paulo

Ouvir notícia

A finalização do relatório final da CPI da Pandemia e o teste de segurança do sistema eletrônico das urnas são alguns dos destaques da manhã desta segunda-feira, 11 de outubro de 2021.

Jair Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro afirmou que se o Congresso derrubar o veto à distribuição gratuita de absorventes higiênicos para mulheres em situação de vulnerabilidade, ele vai “tirar dinheiro da saúde e da educação” para viabilizar o programa. A frase foi dita a jornalistas e apoiadores no Guarujá, no litoral paulista, onde o presidente passa o feriado prolongado.

CPI da Pandemia

Essa semana não terá depoimentos na CPI da Pandemia. O foco dos trabalhos dos senadores é a finalização do relatório final, que será apresentado no dia 19 de outubro. O texto será colocado em votação no dia seguinte. São necessários ao menos 6 votos dos 11 integrantes titulares da comissão para a aprovação.

Dia das Crianças

Segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o Dia das Crianças deve ter movimentação financeira de R$ 7 bilhões. É o maior valor para a data desde 2015.

Carnaval

O relatório recebido pela comissão especial do Carnaval do Rio indica que a realização da festa só será segura em 2022 com pelo menos 80% da população do estado e da capital vacinadas com as duas doses da vacina contra a Covid-19. No momento, a capital tem 58% da população total imunizada, e o estado, 43%.

Votação

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) abre hoje a edição de 2021 do teste público de segurança do sistema eletrônico de votação. O objetivo é inspecionar publicamente os códigos-fonte dos sistemas eleitorais para garantir a segurança da votação.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br.

(Publicado por Diego Toledo)

Mais Recentes da CNN