Renúncia do governador de NY, auditoria do TCU e mais da noite de 10 de agosto

5 Fatos Noite, apresentado por Carol Nogueira, repercute principais notícias do Brasil e do mundo

Da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

Reafirmação de Rodrigo Pacheco sobre compromisso do Congresso ser a democracia, auditoria do TCU, renúncia do governador de Nova York, Messi no PSG e  mais da noite desta terça-feira, 10 de agosto. 

Democracia

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, reafirmou hoje que o compromisso do Congresso é com a democracia. Pacheco disse ainda que “nada e ninguém irá intimidar as prerrogativas do parlamento”. Foi uma reação após o desfile militar com a participação do presidente Jair Bolsonaro que aconteceu no mesmo dia da votação da PEC do voto impresso.

Auditoria do TCU

O Tribunal de Contas da União (TCU) concluiu que o voto eletrônico é seguro e auditável. O relatório feito pelo TCU menciona que existem mecanismos de auditagem que permitem acompanhar todo o processo de votação. 

José Serra pede licença

O senador José Serra, do PSDB, pediu licença do cargo pelos próximos 4 meses. Serra foi diagnosticado com a doença de Parkinson em fase inicial e se afasta da rotina do Congresso para começar o tratamento.

Governador de NY renuncia

O governador de Nova York, Andrew Cuomo, renunciou ao cargo após ser acusado por 11 mulheres de ter cometido assédio sexual. O cargo será ocupado pela primeira vez por uma mulher, a vice Kathy Hochuli.

Messi no PSG

O Paris Saint-Germain anunciou a contratação do jogador Lionel Messi. O argentino assinou contrato por duas temporadas com o clube francês e vai usar o número 30, o mesmo com que começou a carreira.

 

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br  

5 fatos noite
Foto: reprodução

Mais Recentes da CNN