Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Retorno da CPI, posse de Ciro Nogueira, ouro na vela e mais de 3 de agosto

    Confira o '5 Fatos Manhã', com as principais notícias do dia

    Da CNN, em São Paulo

    A volta da CPI da Pandemia, a posse isolada de Ciro Nogueira e o ouro na vela nas Olimpíadas de Tóquio são os destaques do 5 Fatos Manhã desta terça-feira, 3 de agosto de 2021.

    CPI da Pandemia

    Após pouco mais de duas semanas de paralisação por conta do recesso parlamentar, a CPI da Pandemia retorna nesta terça-feira (3) com o depoimento do homem que está à frente da Senah (Secretaria Nacional de Assuntos Humanitários), reverendo Amilton Gomes de Paula.

    Bolsonaro

    O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou, por unanimidade, duas medidas contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) após o chefe do Executivo disparar uma série de ataques ao sistema eleitoral e ameaçar a realização das eleições em 2022. Os ministros que compõem o TSE aprovaram de forma unânime uma portaria da Corregedoria-Geral da Justiça Eleitoral para a instauração de um inquérito administrativo contra o presidente da República e também pediram para incluir Bolsonaro no inquérito das fake news que tramita sob relatoria do ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal (STF).

    Ciro Nogueira

    O novo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, terá uma posse isolada no Palácio do Planalto nesta quarta-feira (4). Isso significa que o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Luiz Eduardo Ramos, e do Trabalho, Onyx Lorenzoni, não assumirão seus cargos na mesma cerimônia.

    Bolsa Família

    O novo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, uniu a ala política do governo e o Centrão para impor o Bolsa Família de R$ 400 a contragosto do que prega o ministro da Economia, Paulo Guedes, que tem defendido que o valor não ultrapasse os R$ 300.

    Ouro nas Olimpíadas

    As brasileiras Martine Grael e Kahena Kunze são bicampeãs olímpicas. Nesta terça-feira, elas faturaram a medalha de ouro na classe 49erFX da vela nas Olimpíadas de 2020. Para repetirem o feito alcançado nos Jogos do Rio, em 2016, ficaram na terceira posição na medal race, realizada na Baía de Enoshima. 

    Newsletter

    Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br