Reunião de Ciro Nogueira adiada, CPI dos Royalties e mais de 26 de julho

5 Fatos Tarde repercute principais notícias do Brasil e do mundo

Da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

Reunião entre o presidente Jair Bolsonaro e o senador Ciro Nogueira adiada, as expectativas de Paulo Guedes para o Ministério da Economia e a CPI dos Royalties no Rio de Janeiro estão entre os destaques do 5 Fatos Tarde desta segunda-feira, 26 de julho de 2021.

Reunião adiada

Um problema no avião que trazia o senador Ciro Nogueira (PP-PI) do México para o Brasil adiou o retorno dele ao país e a reunião com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para confirmá-lo novo ministro da Casa Civil ficou para esta terça-feira (27).

Reestruturação da Economia

O ministro Paulo Guedes deve aproveitar a criação do Ministério do Trabalho para realizar mudanças administrativas no Ministério da Economia. Em curto prazo, a intenção do ministro é fundir as secretarias do Tesouro Nacional e do Orçamento Federal, que hoje fazem parte da Secretaria Especial de Fazenda. A informação é do analista de política da CNN Gustavo Uribe.

Surfe na Olimpíada

Os organizadores dos Jogos Olímpicos de 2020 anunciaram nesta segunda-feira (26) o adiantamento das disputas de medalha no surfe. A mudança é consequência dos efeitos previstos pela passagem de um tufão pelo país. A tempestade deve atingir a costa nordeste do Japão na terça-feira (27) e pode causar fortes chuvas na capital Tóquio poucos dias após o início dos jogos.

CPI dos Royalties

O governo do Rio de Janeiro, municípios produtores de petróleo no estado e a União podem ter perdido, juntos, R$ 26 bilhões em participações especiais da exploração petrolífera nos últimos dez anos, em atividade petrolífera nas águas do estado. Essa é a projeção com a qual trabalha a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Royalties, em andamento na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), prorrogada por 60 dias.

Boletim Focus

A previsão do mercado financeiro para o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) subiu para 6,56%, ante 6,31% na semana anterior. Essa foi a 16ª semana consecutiva em que os analistas elevaram a expectativa para inflação.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

Mais Recentes da CNN