Ribeirão Preto registra “redemoinho de fogo” em área verde da cidade

As imagens registradas por uma moradora mostram intensa concentração de fumaça que se espalha – além do fogo que atingiu uma reserva ambiental e condomínios

Julyanne Jucá e Victória Cócolo,

da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

Um “redemoinho de fogo” foi registrado na Vila do Golf, zona sul de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, nesta sexta-feira (18). O Corpo de Bombeiros informou que a ocorrência teve início da avenida Luiz Eduardo Toledo Prado. 

Adriana Sichieri, que mora no condomínio Terras de Siena, próximo ao local do evento, informou que o fogo começou por volta das 11 horas. Segundo ela, é comum o registro de redemoinhos de terra/poeira na região, mas como este foi algo inédito. “De fogo eu nunca tinha visto, foi assustador”, disse ela à CNN.

Redemoinho de fogo em Ribeirão Preto
Redemoinho de fogo em Ribeirão Preto, em São Paulo
Foto: Adriana Sichieri

As imagens registradas pela moradora mostram intensa concentração de fumaça que se espalha, além do fogo que, segundo ela, atingiu uma reserva ambiental, bem como outros condomínios. Além disso, alguns animais que ficam abrigados nessa reserva podem ter ficado feridos, mas a informação não foi confirmada. 

A sala de operações do Grupamento Aéreo da Polícia Militar, o Águia, informou no início da manhã deste sábado que o fogo foi controlado e extinto no final da noite anterior.

 

Mais Recentes da CNN