Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Rio de Janeiro comemora 459 anos nesta sexta-feira

    Celebrações começaram no Cristo Redentor

    Celebração do aniversário de 459 anos do Rio de Janeiro teve bolo aos pés do Cristo Redentor
    Celebração do aniversário de 459 anos do Rio de Janeiro teve bolo aos pés do Cristo Redentor Guilherme Silva/Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor

    Isabelle Salemeda CNN

    Sextou com festa em solo carioca. A cidade do Rio de Janeiro completa neste 1º de março 459 anos. No Cristo Redentor, um dos principais símbolos da cidade, teve missa em ação de graças, música e bolo.

    Depois de a Banda da Guarda Municipal tocar o Hino Nacional Brasileiro e o da cidade, houve celebração, presidida pelo cardeal-arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta. Ele citou a Campanha da Fraternidade 2024, cujo tema é “Fraternidade e Amizade Social” e o lema, “Vós sois todos irmãos e irmãs” (Mateus 23,8).

    “Que nós saibamos, nessa diversidade da grande cidade, viver como irmãos e irmãs que se querem bem, se ajudam e se dão as mãos para construção de uma sociedade mais justa, mais humana e mais fraterna”, disse o cardeal em vídeo para comemoração do aniversário do Rio.

    Prefeito Eduardo Paes e o cantor e compositor Jorge Aragão foram homenageados no aniversário da cidade / Guilherme Silva/Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor

    Depois do “Parabéns”, com bolo, a Sociedade Amigos da Rua da Carioca e Adjacências (Sarca) entregou troféus “O mais carioca de todos” a personalidades. Entre elas, o prefeito Eduardo Paes, o cantor e compositor Jorge Aragão, que completa 75 anos nesta sexta-feira, além do reitor do Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor, Padre Omar.

    “Somos gratos a Deus por tantas bençãos derramadas sobre o Rio de Janeiro e pedimos que abençoe esta nossa terra, cercada de belezas naturais, e esta nossa gente, iluminando os governantes, para que sempre haja paz e prosperidade nesta cidade e ela continue sendo maravilhosa”, afirmou o Padre.

    Cristo Redentor, no Rio / Guilherme Silva/Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor