Rio de Janeiro e São Paulo terão virada de ano com pancadas de chuva
Capital paulista pode registrar temporais, raios, granizo e rajadas de vento; na capital fluminense, pancadas de chuva são aguardadas
A previsão do tempo para os últimos dias de 2020 nas duas principais capitais do país, Rio de Janeiro e São Paulo, é de pancadas de chuva e tempo nublado.
Em São Paulo, segundo o monitoramento da Climatempo, a tendência é de que a última semana do ano seja instável, com fortes pancadas de chuva e possibilidade de raios, granizo e rajadas de vento.
Na Grande São Paulo, volumes de chuva de 50 a 150 mm são esperados até o dia 31 de dezembro. Mesmo com chuva, o sol vai aparecer ao longo da semana.
A possibilidade de que a virada do ano aconteça sob chuva em São Paulo é grande: a temperatura prevista para o último dia do ano varia entre máxima de 31º e mínima de 19º, com sol e aumento de nuvens durante a manhã. Pancadas de chuva são esperadas para a tarde e noite.
No primeiro dia de 2021, a temperatura varia entre 18º e 25º, com sol e muitas nuvens durante o dia e possibilidade de chuva a qualquer momento.
Leia e assista também:
12 cidades do litoral de São Paulo mantêm a fase amarela e têm praias lotadas
Adeus, 2020: saiba quantos feriados te aguardam em 2021

Já no Rio de Janeiro, que teve o Natal marcado por muita chuva, alagamentos e transbordamentos de córregos, a tendência é de diminuição das áreas de instabilidade. Períodos com sol são previstos para a capital fluminense, mas as condições para pancadas de chuva continuam.
Na quinta-feira (31), temperatura no Rio de Janeiro varia entre 21º e 38º, com sol e aumento de nuvens pela manhã. À tarde e à noite, pancadas de chuva são esperadas.
Já na sexta-feira, os termômetros podem registrar mínima de 21º e máxima de 29º, com possibilidade de chuva a qualquer momento do dia.