RJ: adolescente baleada após carro entrar por engano na Maré está em estado grave

Pai da jovem teria errado o caminho ao seguir as orientações do GPS

Rachel Amorim, da CNN, No Rio de Janeiro
Criminosos atiram contra carro de motorista que entrou por engano em comunidade da zona oeste do Rio  • Reprodução
Compartilhar matéria

A direção do Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, zona norte do Rio, informou que o quadro de saúde da adolescente de 14 anos, baleada nesta quarta-feira (18), após entrar de carro com o pai por engano no Complexo de favelas da Maré é estável, porém grave.

A jovem foi atingida por um tiro nas costas, passou por uma cirurgia na unidade pública de saúde e o quadro inspira cuidados.

O caso aconteceu no final da tarde dessa terça-feira (17). A adolescente, que é de Minas Gerais, estava com o pai de passagem pelo Rio de Janeiro.

De acordo com a Polícia Militar, os dois passavam de carro pela Avenida Brasil, uma das mais importantes vias expressas do Rio, e o pai da adolescente, que dirigia o veículo, tentou acessar a Linha Amarela, mas errou a entrada e foi parar na comunidade Baixa do Sapateiro, no Complexo da Maré, na zona norte da capital.

Ele estaria seguindo informações passadas pelo GPS. Ao perceber a presença de criminosos, o motorista ainda teria tentado fazer o retorno, mas os bandidos dispararam contra o veículo.

Um dos tiros perfurou a traseira do carro e atingiu a jovem.

Ela foi socorrida por policiais militares do 22º BPM (Maré) e levada para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha.

A polícia civil investiga o caso.