RJ: estações do metrô são reabertas após queda de passarela sobre trilhos 

Estrutura de ferro foi derrubada por caminhão que se envolveu em acidente com outro veículo; uma pessoa ficou ferida

Thayana Araujo, Pauline Almeida, Victória Cócolo e Bruna Carvalho, da CNN, no Rio de Janeiro

Ouvir notícia

O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro identificou os dois motoristas dos veículos que se envolveram em um grave acidente na zona norte do Rio Janeiro, que provocou a queda de uma passarela sobre a linha do metrô na noite desta quinta-feira (12). Uma composição que passava no momento acabou batendo na estrutura e arrastou tudo pelos trilhos.

Funcionários da Prefeitura e do Metrô Rio trabalham na manhã dessa sexta-feira (13) para liberar o trânsito na Avenida Pastor Martin Luther King, altura de Acari, local do acidente.

José Francisco, de 60 anos, e Leandro Duarte, 40, conduziam um caminhão de gás e um carro, respectivamente, quando colidiram. O motorista da carreta perdeu o controle da direção e bateu contra a passarela.

Resgate acidente metrô/Bruna Carvalho
Funcionários da Prefeitura e do Metrô Rio trabalham para liberar o trânsito na Avenida Pastor Martin Luther King
Foto: Bruna Carvalho/CNN

Entenda como aconteceu o acidente

O acidente aconteceu por volta das 22h30 de quinta-feira (12). Segundo testemunhas, José Francisco, de 60 anos, vinha na contramão e tentou desviar de um carro, mas perdeu o controle da direção e acabou atingindo uma passarela que dá acesso a outra pista da avenida. O muro do metrô também foi derrubado com o impacto da batida.

O caminhão estava carregado com 45 toneladas de farinha. O condutor do caminhão foi atendido no local e passa bem. O motorista do carro, Leandro Duarte, de 40 anos, não ficou ferido no acidente.

Os passageiros que estavam dentro da composição do metrô no momento na queda da passarela demoraram alguns minutos para deixar o local. As estações Pavuna, Engenheiro Rubens Paiva, Acari, Coelho Neto e Colégio ficaram fechadas devido ao acidente. O funcionamento do metrô só foi retomado as 6h15 dessa sexta-feira (13).

Um acidente entre um caminhão e um veículo de passeio derrubou a passarela provi
Foto: Um acidente entre um caminhão e um veículo de passeio derrubou a passarela provisória na altura da avenida Brasil no final da noite de quinta-feira (12), no Rio/Carlos Santtos/Fotoarena/Estadão Conteúdo

Em nota, o Metrô Rio informou que todos os passageiros foram retirados do trem com segurança, e que não houve feridos.

A  Secretaria de Estado de Polícia Militar do Rio informou que policiais militares do 41ºBPM (Irajá) e  equipes do Corpo de Bombeiros e da Prefeitura atuaram no resgate.

Acidente entre caminhão e um veículo de passeio derrubou a passarela provisória
Foto: Acidente entre caminhão e um veículo de passeio derrubou a passarela provisória na altura da avenida Brasil no final da noite de quinta-feira (12), no Rio/ Estadão Conteúdo

 

Mais Recentes da CNN