RJ: frascos de Coronavac são furtados de sala de imunização de centro médico

Imagens de câmeras de segurança mostram homem invadindo o local neste domingo (4); 50 doses do imunizante foram furtadas, de acordo com a Polícia Civil

Pauline Almeida e Thayana Araujo, da CNN, no Rio de Janeiro

Ouvir notícia

A Polícia Civil do Rio de Janeiro enviou uma equipe nesta segunda-feira (5) ao Centro Municipal de Saúde Professor Carlos Cruz Lima, no Bairro Colégio, na zona norte do Rio, para apurar o furto de frascos da vacina Coronavac.

O crime aconteceu neste domingo de Páscoa (4) e, de acordo com testemunhas, um homem arrombou o local e foi direto até a sala de imunizações.

Além do furto, a polícia apura qual o objetivo por trás da ação – se seria para revender os imunizantes ou para a aplicação deles em pessoas conhecidas.  

O delegado responsável pelas investigações, Fabio Souza, titular da 6ª Delegacia de Polícia (Cidade Nova) confirmou à CNN que 50 doses de Coronavac foram levadas pelo suspeito e afirmou que a perícia e depoimentos já foram colhidos.

Caixa com doses da Coronavac, vacina distribuída pelo Instituto Butantan
Caixa com doses da Coronavac, vacina distribuída pelo Instituto Butantan contra o coronavírus
Foto: Marlon Costa/Futura Press/Estadão Conteúdo

 

“A imagem mostra nitidamente que não foi um funcionário [que cometeu o furto]. Os depoimentos pouco ajudam. O vídeo nos auxilia melhor nesse momento da investigação”, concluiu.

Câmera de segurança flagra homem furtando frascos de vacina no Rio
Câmera de segurança flagra homem furtando frascos de vacina no Rio
Foto: Reprodução/Polícia Civil RJ

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro confirmou que o local foi arrombado e que além dos frascos de Coronavac, um computador também foi levado.

A situação foi constatada pelo vigilante da unidade e confirmada pelas imagens do circuito interno do Centro de Saúde. No vídeo, segundo a SMS, foi possível observar um homem chegando ao local onde permanece por cerca de 10 minutos. 

A Polícia Militar foi chamada pela direção da unidade. Uma perícia foi realizada momentos após a confirmação do furto.

Mais Recentes da CNN