RJ tem madrugada de explosão de caixas eletrônicos e carros incendiados

Alvo dos criminosos foi a agência da Caixa Econômica Federal, em Belford Roxo; além do assalto, eles incendiaram três veículos

Thayana Araújo, da CNN, no Rio de Janeiro

Ouvir notícia

A Polícia Civil do Rio de Janeiro tenta identificar os bandidos que explodiram os caixas eletrônicos de uma agência da Caixa Econômica Federal, em Belford Roxo, ao lado de uma cabine da Polícia Militar.

Após a explosão, os criminosos jogaram pregos no chão e incendiaram três carros. Uma das estradas da cidade ficou bloqueada e dificultou a chegada dos policiais. De acordo com a assessoria da PM, uma pessoa foi presa.      

Agentes do Esquadrão Antibombas da Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil isolaram a região e o Corpo de Bombeiros também foi acionado.

Assista e leia também:
Cametá (PA) tem noite violenta e assalto a banco; governo envia reforço policial
Polícia diz que assalto de Criciúma foi o maior já ocorrido em Santa Catarina

Em nota, a PM do estado informou que policiais 39ºBPM (Belford Roxo) faziam patrulhamento patrulhamento quando se depararam com a tentativa de assalto ao banco.

“Eles atiraram contra os policiais, que reagiram. Um foi detido e os outros conseguiram fugir. Na fuga, objetos pontiagudos foram espalhados pelas vias dificultando o deslocamento de viaturas. A área da agência está isolada e a perícia foi acionada. A ocorrência está em andamento”, informou a polícia.

Também em nota, a Polícia Federal informou que enviou equipe para o local para a realização de perícia ténica criminal, que um artefato explosivo foi detonado de forma controlada e que são realizadas novas varreduras em busca de outros explosivos.

Ataque a caixas eletrônicos em Belford Roxo (RJ)

Ataque a caixas eletrônicos em Belford Roxo (RJ) aconteceu próximo a cabine da Polícia Militar
Foto: CNN Brasil (4.nov.2020)

Mais Recentes da CNN