Rodízio em São Paulo continua no período noturno durante fase vermelha

Decisão de manter restrição para veículos de passeio entre 20h e 5h se deve à continuidade do toque de recolher determinado pelo governo do estado

Murillo Ferrari, da CNN, em São Paulo
São Paulo manteve rodízio de veículos no período noturno, das 20h às 5h
Prefeitura de São Paulo manteve rodízio de veículos no período noturno, das 20h às 5h  • Foto: Rovena Rosa - 4.fev.2019/Agência Brasil
Compartilhar matéria

A prefeitura de São Paulo decidiu manter o rodízio de veículos em horário noturno, apesar de o estado ter voltado, nesta segunda-feira (12), para a fase vermelha do Plano SP.

De acordo com a Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes e a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a medida se deve à manutenção do toque de recolher determinado pelo governo do estado.

O novo horário do rodízio, adotado desde o dia 22 de março, tem o objetivo de diminuir a circulação no horário noturno já que proíbe a movimentação de veículos de segunda a sexta-feira, das 20h às 5h do dia seguinte, de acordo com o final da placa. 

Caminhões e demais restrições

Os caminhões que circulam pelo município continuam seguindo as regras do rodízio municipal tradicional, das 7h às 10h e das 17h às 20h, de acordo com o final da placa.

Também continuam em funcionamento o sistema de Zona Azul e o horário das demais restrições existentes na cidade: Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões e a Zona de Máxima Restrição aos Fretados.

“Transitar em locais e horários não permitidos pela regulamentação prevista no Código de Trânsito Brasileiro implica em infração de trânsito de nível médio, resultando em multa no valor de R$ 130,16 e acréscimo de 4 (quatro) pontos no prontuário do motorista”, destacou, em nota, a CET