Rodoviários encerram greve e transporte público do DF volta a funcionar nesta segunda

Cerca de 2.850 ônibus voltam a circular

Lucas Oliver, da CNN, em Brasília
Capital federal amanheceu sem coletivos após o Sindicato dos Rodoviários descumprir uma decisão do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT-10)  • Valter Campanato/Agência Brasil
Compartilhar matéria

Os ônibus do transporte público coletivo do Distrito Federal voltaram a circular no início da noite desta segunda-feira (6). A decisão aconteceu em assembleia realizada no final desta tarde.

A capital federal amanheceu sem os coletivos nesta segunda-feira (6) após o Sindicato dos Rodoviários descumprir uma decisão do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT-10) de suspender a paralisação.

Usuários do transporte enfrentaram dificuldades desde as primeiras horas do dia. A categoria luta por aumento salarial com reajuste de 5,8%.

Em nota, a Secretaria de Mobilidade do Distrito Federal (SEMOB) informou que os ônibus voltaram a circular gradativamente no início da noite desta segunda-feira (6) e que, a partir de 0h desta terça-feira (7), voltam a funcionar normalmente.

As negociações continuarão no TRT-10 até o dia 19 de novembro, com supervisão do Ministério Público do Trabalho (MPT). Com o fim da greve, cerca de 2.850 ônibus voltam a circular.