Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Rompimento de reservatório deixa cidade sem abastecimento de água no Paraná

    Idosa ficou ferida ao ser arrastada pela enxurrada; 12 pessoas estão desabrigadas

    Cidade de Jataizinho, na região norte do Paraná
    Cidade de Jataizinho, na região norte do Paraná Reprodução/Google Street View

    Iara Maggionida CNN

    em Curitiba

    Os moradores da cidade de Jataizinho, que fica na região norte do Paraná, estão sem abastecimento de água devido ao rompimento do reservatório do município. Uma das paredes de sustentação cedeu na madrugada desta quarta-feira (15), provocando estragos.

    Uma idosa foi arrastada pela força da água e ficou ferida. Ela está internada em um hospital da região, com quatro estável. Três residências foram afetadas diretamente. Uma casa teve comprometimento total da estrutura e, outras duas, tiveram comprometimento parcial.

    Em mais duas residências houve pequenos danos, como queda de muro estrutural e sujeira. No total, seis famílias foram atingidas e 12 pessoas estão desabrigadas.

    Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, a água atingiu um nível entre 40 a 50 cm de altura.

    O fornecimento de água está interrompido para que os técnicos responsáveis avaliem os danos e para evitar novas ocorrências aos moradores. Não há previsão de retomada do serviço.

    Caminhões pipa foram disponibilizados pela prefeitura nos locais onde há mais sujeira. A administração municipal afirma que existe a possibilidade de abastecer locais mais prejudicados, também com auxílio de caminhões pipa.

    O abastecimento na cidade é de responsabilidade do Serviço Autônomo de Água e Esgoto do município.

    Tópicos

    Tópicos