Rosa Weber libera execução de emendas do relator, Selic e mais de 7 de dezembro

Confira o '5 Fatos Manhã', com as principais notícias do dia

Fabrizio Neitzkeda CNN

Em São Paulo

Ouvir notícia

A liberação da retomada da execução das emendas do relator pela ministra Rosa Weber no STF e a videoconferência entre Joe Biden e Vladimir Putin estão entre os destaques do 5 Fatos da manhã desta terça-feira (7).

Emendas do relator

A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Rosa Weber liberou a retomada da execução das emendas do relator. Na determinação, Weber afirmou que as regras de transparência que foram aprovadas no Congresso no final de novembro devem ser mantidas, sob a justificativa de que há um possível risco aos serviços públicos essenciais à população.

Taxa Selic

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) começa hoje a última reunião de 2021 para definir a taxa básica de juros, a Selic. Atualmente, o índice é de 7,75% ao ano. Já a estimativa do mercado financeiro é de aumento para 9,25%, confirmando o ciclo de alta que começou em março deste ano.

Vacina contra Covid

Em entrevista à CNN, o chefe de pesquisas da AstraZeneca afirmou que a empresa deve atualizar a fórmula do imunizante até o Natal. Segundo ele, a ideia é adaptar a vacina à novas cepas do coronavírus, principalmente a Ômicron.

Intercambialidade

Um estudo britânico descobriu que os vacinados contra a Covid-19 tiveram uma melhor resposta imunológica após receberem a primeira dose da AstraZeneca ou da Pfizer e uma segunda dose da Moderna, nove semanas depois. O método pode favorecer a vacinação em países mais pobres, com falta de imunizantes.

Encontro internacional

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e o presidente da Rússia, Vladimir Putin, irão realizar uma videoconferência nesta terça-feira, em meio a uma série de tensões internacionais. O líder americano avalia a possibilidade de sanções ao país europeu caso Putin decida invadir a Ucrânia, após exercícios militares russos na fronteira.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

Mais Recentes da CNN