Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    RS tem previsão de mais frio e chuva em áreas alagadas; veja como fica o tempo

    Confira a previsão do tempo no estado para esta quinta (16) e sexta-feira (17)

    Cidade de Lajeado (RS) durante enchente de 2024
    Cidade de Lajeado (RS) durante enchente de 2024 Grupo A Hora

    Julia Fariasda CNN*

    Em meio a maior enchente de sua história, o Rio Grande do Sul tem previsão de registrar mais chuvas entre esta quinta (16) e sexta-feira (17), que devem ser acompanhadas ainda de uma nova frente fria.

    De acordo com a MetSul Meteorologia, a manhã de hoje (16) na capital Porto Alegre deve ser marcada por temperaturas que variam entre 3°C e 6°C. Já nos Aparados, Campanha e fronteira com o Uruguai, a temperatura pode chegar a 0ºC.

    O destaque fica com as instabilidades que podem causar chuvas, mesmo com o sol chegando a aparecer, em diversas regiões durante o dia. Já no período entre a tarde e a noite, a chuva deve permanecer, principalmente nas áreas do Centro e do Norte gaúcho.

    A Metsul ainda evidencia que em setores do Norte e do Nordeste gaúcho o acumulado de chuva, entre hoje e amanhã, pode atingir de 50 a 100 milímetros em várias cidades, especialmente na região da Serra.

    Tempo na sexta-feira (17)

    Em regiões como o Oeste e Sul do estado, o tempo segue firme nesta sexta-feira (17). Já na Metade Norte, a instabilidade das temperaturas se destaca e o dia pode ser marcado com chuvas moderadas a fortes.

    De acordo com o MetSul, os acumulados devem provocar uma nova alta — de menor proporção — dos rios com nascentes na Serra, mas um segundo repique de cheia não será significativo como o do começo desta semana. Conforme a previsão, a maior preocupação no momento se relaciona com o risco de deslizamentos na Serra, uma vez que o solo segue saturado e instável.

    Apesar do retorno da chuva, a massa de ar frio será menos forte nos dias seguintes no Rio Grande do Sul. O estado registrou, nesta quarta-feira (15), a madrugada mais fria do ano até agora, com temperatura de 0ºC no interior gaúcho.

    (*Sob supervisão de Carolina Figueiredo)