Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Rússia invade Ucrânia, Otan promete tomar medidas e mais de 24 de fevereiro

    5 Fatos Tarde, apresentado por Roberta Russo, repercute as principais notícias do Brasil e do mundo

    Fernanda Pinottida CNN Em São Paulo

    Rússia lança invasão à Ucrânia e novas medidas de defesa da Otan estão entre os destaques da tarde de 24 de fevereiro de 2022.

    Invasão russa na Ucrânia

    A CNN segue acompanhando a situação na Ucrânia após a Rússia ter lançado uma invasão total nesta quinta-feira (24), gerando reações de líderes mundiais e da Otan. Explosões e sirenes foram ouvidas em diversas cidades. Um alerta de ataque aéreo foi emitido na capital, Kiev.

    Medidas da Otan

    A Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) disse, nesta quinta-feira (24), que tomará novas medidas de dissuasão e defesa após a Rússia ter lançado a invasão à Ucrânia. A aliança militar informou que vai colocar mais de 100 aviões de guerra em alerta máximo e aumentar ainda mais a presença de tropas perto da Ucrânia.

    Convocação de cidadãos ucranianos

    O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, fez um pronunciamento à nação no qual convocou todos os cidadãos prontos para ajudar a defender o país para que se apresentem ao exército. Ele também prometeu prover armas a todos que quiserem e pediu doações de sangue aos militares feridos.

    Brasileiros na Ucrânia

    A embaixada do Brasil em Kiev recomendou que os brasileiros que vivem no país “possam deslocar-se por meios próprios para outros países ao Oeste da Ucrânia que o façam tão logo for possível”.

    Desemprego no Brasil

    A taxa de desemprego no Brasil recuou para 11,1% no trimestre encerrado em dezembro, mas a falta de trabalho ainda atinge 12 milhões de brasileiros. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (24) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

    Newsletter

    Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br