Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Santa Catarina entra em estado de alerta por chuva forte

    Previsão é que chova o esperado para o mês inteiro em apenas 24 horas, de acordo com a Defesa Civil

    Rio do Oeste, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina em 23 de novembro de 2023
    Rio do Oeste, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina em 23 de novembro de 2023 Roberto Zacarias/Ascom Defesa Civil de SC

    Elis FrancoBianca Camargoda CNN

    Fortes chuvas devem atingir, nesta terça-feira (28), a região metropolitana de Florianópolis, Vale do Itajaí e sul de Santa Catarina. A Defesa Civil do estado emitiu alerta para alto risco de inundações e deslizamentos.

    A chuva na capital catarinense deve alcançar a marca de 165 mm nas próximas 24h – maior que a média histórica do mês de novembro que é de 129 mm. A previsão meteorológica indica que os temporais devem ganhar força na madrugada e se estender até a noite da terça (28).

    O governo estadual alerta para risco muito alto de deslizamentos de terra, alagamentos e enxurradas nessas regiões. As comportas das barragens na Bacia do Rio Itajaí foram fechadas para reduzir as possíveis inundações.

    Em Florianópolis, a prefeitura montou uma sala de situação na Defesa Civil para monitorar as chuvas e alertar a população.

    As tempestades podem provocar ainda danos à rede elétrica, destelhamentos, queda de galhos e árvores.

    O Inmet emitiu alerta laranja para todos os estados do sul do país para temporais nesta terça. As demais areas do Brasil devem registrar chuvas pontuais e de baixa intensidade.