São Paulo amanhece com tempo fechado e risco de chuvas nesta segunda

Há chances de chuvas isoladas ganharem força durante a tarde e formarem alagamentos, alerta CGE

Léo Lopes, da CNN, em São Paulo
FRIO SÃO PAULO
Pedestres caminham em dia de chuva em São Paulo.  • Estadão Conteúdo (20.ago.2021)
Compartilhar matéria

A Região Metropolitana de São Paulo amanheceu, nesta segunda-feira (6), com muita nebulosidade e índices de umidade altos, na casa dos 90%.

De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo, existem chances de chuvas isoladas aconteceram pelo final da manhã.

Até por volta de 6 horas da manhã, não havia registros de precipitações na Região Metropolitana. "Imagens do radar meteorológico indicam chuva leve na região de Sorocaba", indicou o CGE em nota.

Já durante a tarde, as chuvas podem se espalhar pela capital paulista e ganhar força, com risco de formação de alagamentos.

"A grande quantidade de nuvens e a chuva inibem a livre elevação das temperaturas. Máxima de apenas 24°C com taxas de umidade do ar acima dos 45%", informou o CGE.

Para os próximos dias, a expectativa dos especialistas é de que São Paulo e a Região Metropolitana voltem a registrar chuvas mais fortes.

Na terça-feira (7), o CGE prevê que o dia seja marcado por muitas nuvens e chuva intermitente. O tempo fechado deverá manter a temperatura na casa dos 21ºC na região.