Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    São Paulo deve ter final de semana com sol e chuvas isoladas

    Tempestades carregadas devem ficar concentradas em corredor de umidade que vai do Norte do Brasil ao Rio de Janeiro

    Pedestres se protegem da chuva na região central da cidade de São Paulo.
    Pedestres se protegem da chuva na região central da cidade de São Paulo. Estadão Conteúdo

    Léo Lopesda CNN

    em São Paulo

    A cidade de São Paulo deve passar pelo próximo final de semana sem grandes diferenças no tempo, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura da capital.

    A previsão é de que se mantenha o cenário de sol entre nuvens, com as temperaturas subindo ao longo do dia e possibilidade de pancadas de chuva isoladas entre o fim da tarde e início da noite.

    Nesta sexta-feira (11), as temperaturas devem variar entre 17ºC e 27ºC. “No final da tarde a chegada da brisa marítima aumenta a nebulosidade, favorecendo a ocorrência de pancadas rápidas e isoladas de chuva”, informou o CGE em nota.

    Para o resto do Brasil, um corredor de umidade que vai da região Norte até o norte do Rio de Janeiro e sul do Espírito Santo deve provocar chuvas carregadas.

    Imagem do satélite GOES 16 mostram corredor de umidade do Norte ao Sudeste. / Climatempo / Reprodução

    Segundo a Climatempo, todos os estados do Norte, Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo devem registrar chuvas.

    “Atenção para chuva volumosa na Grande Belo Horizonte, no sul do Vale do Rio Doce, no sul do Espírito Santo, no Norte e Norte/Noroeste Fluminense. Há risco de transtornos, dificultando a normalização do nível dos rios”, apontou a Climatempo.

    Além disso, novas áreas de instabilidade avançam do Oceano Atlântico para o litoral norte do Nordeste trazendo chuva. No Sul e Mato Grosso do Sul, o ar seco e calor predominam.