Número diário de passageiros de ônibus cresceu 300 mil em São Paulo
Pesquisa do Monitor de Ônibus SP mostra que 5,3 milhões de pessoas utilizaram o sistema diariamente em fevereiro, contra 5 milhões em janeiro
O número de passageiros nos ônibus da cidade de São Paulo aumentou em 300 mil por dia entre janeiro e fevereiro deste ano. Os dados são do Monitor de Ônibus SP, do Instituto de Energia e Meio Ambiente (IEMA), revelando que, apesar do aumento de usuários, a frota de veículos permanece a mesma, em cerca de 12 mil por dia.
De acordo com o Monitor de Ônibus, desde maio de 2020, após os primeiros meses de distanciamento social, o número de pessoas se locomovendo por ônibus públicos na capital paulista tem aumentado gradualmente.
Em fevereiro de 2020, antes da pandemia, 8,4 milhões de passageiros eram transportados diariamente. Entre janeiro deste ano, a média foi de 5 milhões de passageiros. No último mês de fevereiro, o número diário subiu para 5,3 milhões.
A SPTrans, entretanto, diz que, em janeiro de 2021, a média de pessoas transportadas nos ônibus municipais por dia útil foi de 1,88 milhão, passando para 1,98 milhão em fevereiro. Em março, o número caiu para 1,69 milhão. Segundo a empresa, a frota atual é de 11.308 veículos.
