Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    São Paulo registra menos de mil internações por Covid-19 pela 1º vez

    Taxa de ocupação dos leitos de UTI no estado é de 21,5%; Grande São Paulo, 26,6%

    Unidade de terapia intensiva de hospital
    Unidade de terapia intensiva de hospital FILEDIMAGE

    Artur Nicocelido CNN Brasil Business*

    São Paulo

    O estado de São Paulo registrou menos de mil pacientes com Covid-19 internados em leitos de UTI pela primeira vez neste sábado (4), conforme histórico de monitoramento pelo Censo Covid-19.

    Até este sábado (6) existem 2.150 pacientes internados em todo o território estadual, sendo 982 em unidades de terapia intensiva e 1.168 em enfermaria.A taxa de ocupação dos leitos de UTI no estado é de 21,5% e na Grande São Paulo de 26,6%.

    “No pico da segunda onda da pandemia, esse número foi 15 vezes maior, o que evidencia o êxito da campanha vacinação para combate à doença”, escreve o governo do Estado em nota. À época, número de hospitalizados chegou a ultrapassar 31 mil pessoas, sendo mais de 15 mil delas em terapia intensiva.

    Ao mesmo tempo, enquanto São Paulo já conta com três casos de Ômicron, o estado ultrapassou ontem (3) a marca de 5 milhões de doses adicionais de vacina contra o coronavírus.

    No decorrer da pandemia, houve 4.443.589 casos de Covid-19 durante toda a pandemia e 154.348 óbitos. Entre o total de casos, 4,27 milhões tiveram a doença e já estão recuperados, sendo que 459 mil foram internados e receberam alta hospitalar.