Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte têm risco de chuva forte neste sábado

    Chuvas devem persistir ao longo dos próximos dias no Sudeste do país

    Nuvens chuvosas em Belo Horizonte
    Nuvens chuvosas em Belo Horizonte Defesa Civil de Belo Horizonte

    Raphael Coraccinida CNN

    Em São Paulo

    O tempo se mantém instável neste sábado (8) em boa parte do Brasil, com risco de chuva forte em pelo menos 13 capitais brasileiras, segundo previsão do Climatempo.

    São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Vitória, Goiânia, Brasília, Cuiabá, Teresina, Palmas, Belém, Macapá, Manaus e Porto Velho devem ter chuvas fortes neste sábado.

    As áreas de instabilidade espalham muitas nuvens e chuva sobre a maioria das áreas do Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste do Brasil, onde uma frente fria estacionou entre o Rio de Janeiro e o Espírito Santo. 

    A divisa entre Minas Gerais e São Paulo, além do interior do Rio de Janeiro e região dos Lagos também devem ser impactadas por temporais ao longo do dia.

    Alerta para Minas Gerais

    Há alerta especial para chuva forte com potencial de alagamento na região norte do estado do Rio de Janeiro, além da Grande Vitória (ES) e regiões de Minas Gerais, como na Grande Belo Horizonte e no Vale do Rio Doce.

    Chuva a semana toda

    A previsão é que as chuvas persistam em boa parte do Brasil até o próximo dia 14, sexta-feira. Os maiores volumes serão observados em estados do Sudeste e do Norte do Brasil.