Seis pessoas da mesma família morreram após chuvas em Paraty, diz prefeito à CNN
Luciano Vidal confirma que cinco crianças e a mãe faleceram no deslizamento de terra em uma área isolada da cidade; temporal no estado do RJ também fez vítimas em outras cidades
O prefeito de Paraty, Luciano Vidal (MDB-RJ), afirmou em entrevista à CNN que seis pessoas de uma mesma família morreram neste sábado (2), em decorrência de um deslizamento de terra provocado pelas fortes chuvas que atingiram o município desde sexta-feira.
A casa onde as vítimas moravam ficava em uma área isolada da cidade, em uma região de mata preservada, de acordo com o prefeito.
As vítimas fatais foram João, de 2 anos, Estevão, de 5 anos, Yasmin, de 8 anos, Jasmin, de 10 anos, e Luciano, de 15 anos, além da mãe, Lucimar.
“Apenas encontramos uma menina, os outros corpos ainda estão embaixo dos escombros. Eles morreram soterrados por volta das 7h”, disse o prefeito.
A única vítima que conseguiu ser salva dos escombros foi o menino Dorqueu, de 9 anos. Luciano Vidal afirmou que a criança foi estabilizada no Hospital Municipal Hugo Miranda.
Fortes chuvas causadas por uma frente fria atingiram cidades do estado do Rio de Janeiro na noite de sexta-feira (1º) e madrugada deste sábado (2). Ao menos nove pessoas morreram devido aos impactos dos temporais até o momento.
A Defesa Civil Estadual e o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) informaram que atuam de forma conjunta para prevenir e minimizar danos causados pelas chuvas.
Texto de Fabricio Julião, da CNN, em São Paulo