Sergio Moro, crise no governo e mais da noite de 23 de abril

Assista ao 5 Fatos Noite apresentado por Daniela Lima

Da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

A intenção da troca do comando da Polícia Federal, a reação do ministro da Justiça, Sergio Moro, o último balanço do número de casos do novo coronavírus no país e a situação de São Paulo em meio à pandemia estão entre os destaques do 5 Fatos Noite desta quinta-feira (23). 

Crise no governo

O presidente Jair Bolsonaro manifestou intenção de trocar o comandante da Polícia Federal e Sergio Moro, o ministro da Justiça, reagiu, abrindo uma crise no governo.

Sergio Moro

Segundo aliados, Moro quer barrar a interferência na Polícia Federal e manter o atual superintendente, Maurício Valeixo. Já Bolsonaro estabeleceu condições e disse que, se o ministro quiser, fica, desde que seguindo suas diretrizes.

Coronavírus

O Brasil registra novo recorde de mortes por coronavírus confirmadas em 24 horas e o número total de mortes chega a 3.313. O de casos confirmados passou de 49 mil.

São Paulo

Na contramão de outros políticos, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, defendeu o isolamento social como fator importante para preservar vidas e disse que “o pior ainda está por vir”. São Paulo é o epicentro do coronavírus do Brasil.

Dólar

E em meio às turbulências na política e na saúde, o dólar bateu novo recorde e superou pela primeira vez na história a marca dos R$ 5,50, fechando a R$ 5,52.

Nas redes sociais

O dia foi dominado pela crise entre o presidente e o ministro Sergio Moro.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

Tópicos

Mais Recentes da CNN