Séries Originais mostra passagens secretas do Palácio de Windsor

Apresentado por Evaristo Costa, programa também mostra segredos da Amazônia e traz entrevista completa com Ricardo Teixeira

Da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

O Séries Originais que vai ao ar neste domingo (12) exibe o segundo episódio de “Palácios da Rainha”. Desta vez, a reportagem vai mostrar os bastidores de Windsor, o castelo mais antigo ainda habitado do mundo. 

Por fora, uma construção medieval, mas, por dentro um palácio esplendoroso, com passagens secretas e uma casa de boneca de 2 metros que conta com água corrente e eletricidade própria. Casa de diferentes monarquias, o castelo resistiu a guerras e um incêndio enorme.

Windsor
Casa de bonecas do Castelo de Windsor tem eletricidade e água corrente
Foto: BBC Worldwide Limited

O programa de domingo também continua a explorar a Amazônia. O quarto episódio de “Amazônia, O Código da Vida” trata da importância da floresta para o equilíbrio global.

A reportagem mostra que a floresta tem sofrido com a devastação e o quanto isso pode comprometer a retenção de carbono, o aquecimento global e a bioeconomia. Vamos entrar também na sala do futuro. Um grupo de cientistas criou um ambiente que simula como será o clima da Amazônia em 2100.

Também neste domingo, o Séries Originais estreia “Além das Quatro Linhas: Os Poderosos”. O primeiro episódio traz a entrevista completa, e com trechos inéditos, com o ex-cartola mais poderoso do futebol brasileiro: Ricardo Teixeira. 

plantas na Amazônia
Visão de árvores com raízes aquáticas na Amazônia em “Séries Originais”
Foto: CNN Brasil

Apresentado por Evaristo Costa, o Séries Originais vai ao ar na CNN todos os domingos às 19h. Clique aqui para saber o canal da CNN na sua operadora.

Mais Recentes da CNN