Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Show da Madonna no Rio terá 65 torres de observação da PM

    Segundo a Polícia Militar, planejamento de segurança supera o do tradicional Réveillon em Copacabana

    A cantora Madonna durante apresentação em Londres em outubro de 2023
    A cantora Madonna durante apresentação em Londres em outubro de 2023 Kevin Mazur/WireImage for Live Nation/Getty Images

    Rachel Amorimda CNN No Rio de Janeiro

    A Polícia Militar do Rio de Janeiro anunciou nesta quinta-feira (25) que 65 torres de observação serão instaladas na faixa de areia, no calçadão e nas vias de Copacabana, na zona sul do Rio, para possibilitar que os policiais tenham uma visão privilegiada da população durante o show da cantora Madonna, no dia 4 de maio.

    A estimativa de público é de 1,5 milhão de pessoas. A apresentação da artista no Rio será a única na América do Sul com a “The Celebration Tour”.

    Segundo a PM, pela primeira vez vai ser utilizado o Central Integrada de Comando e Controle da Polícia Militar (CIC) móvel na cidade, que vai funcionar na Praça do Lido, em Copacabana. No local, todas as imagens que serão produzidas, inclusive pelas câmeras corporais instaladas nos uniformes dos agentes, serão centralizadas.

    O show da Madonna vai contar com a utilização de dois drones com reconhecimento facial, dois drones de apoio do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) e 12 câmeras extras de reconhecimento facial posicionadas na avenida Nossa Senhora de Copacabana, um ponto considerado tenso no bairro.

    Ao todo, o efetivo da PM vai contar com 3.200 agentes, distribuídos pelas ruas e também nos 18 pontos de revista com detectores de metais que vão funcionar no bairro, incluindo nas estações de metrô Cardeal Arcoverde, Siqueira Campos e Cantagalo.

    “Estamos fazendo um grande investimento em tecnologia para que possamos dar conta desse grande investimento. Estamos montando um cinturão de segurança para que o show seja um sucesso”, destacou o coronel Marco Andrade, coordenador de comunicação da PM.

    Além da Polícia Militar, a Polícia Civil anunciou que vai trabalhar com reforço no efetivo nas principais delegacias da cidade.

    O show gratuito da Madonna está marcado para o sábado 4 de maio, às 21h45.