Shows e jogos com público serão permitidos em Pernambuco a partir de segunda

Para participar de qualquer evento ou competição esportiva, é obrigatório que as pessoas tenham completado o esquema vacinal; entenda as regras

Diego Barrosda CNN

No Recife

Ouvir notícia

A partir desta segunda-feira (27) passam a valer as novas regras de flexibilização para eventos em Pernambuco. Serão autorizados eventos culturais, shows e bailes com até 2,5 mil pessoas, ou com 50% de ocupação do espaço — valerá o que for menor. A presença da torcida em estádios de futebol, com 20% da capacidade ou 2,5 mil torcedores, também será autorizada.

As novas medidas foram anunciadas após o aumento da cobertura vacinal, que levou à melhora nos indicadores da pandemia.

Para participar de qualquer evento ou competição esportiva, é obrigatório que as pessoas tenham completado o esquema vacinal, seja com as duas doses ou com o imunizante de dose única, apresentem um passaporte do Selo Passe Seguro, que deve ser baixado e preenchido pela plataforma do governo do estado. Os que só tiverem tomado a primeira dose deverão apresentar um exame RT-PCR negativo, realizado 48 horas antes, ou um teste de antígeno feito 24 horas antes do evento.

 

A realização ou não do Carnaval em 2022 ainda está sendo discutida pelas autoridades. De acordo com o secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo, quando o estado atingir 80 ou 90% da população com a vacinação completa o debate sobre o feriado irá avançar. Existe um planejamento para as tradicionais festas acontecerem, mas ainda não há confirmação.

Pernambuco está com cerca de 33% da população imunizada com as duas doses ou vacina de dose única e 65% da população adulta já recebeu a primeira dose.

Mais Recentes da CNN