Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Sisu: resultado é adiado pelo MEC para quarta-feira (31)

    Plataforma para divulgar os resultados enfrentou instabilidade na terça-feira (30)

    Página do Sisu na internet
    Página do Sisu na internet Juca Varella/Agência Brasil

    Da CNN

    O Ministério da Educação adiou para quarta-feira (31) a divulgação do resultado da primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Não há previsão do horário para divulgação.

    O resultado deveria ser divulgado na terça-feira (30), às 18h30. Contudo, a plataforma enfrentou instabilidade. Nas redes sociais, diversos estudantes reclamaram dos problemas.

    Em nota, o MEC afirmou ter enfrentado problemas: A Subsecretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação do MEC, área responsável pela operacionalização do Sistema de Seleção Unificada, identificou problemas técnicos no sistema e reiniciou os protocolos de homologação, adiando a divulgação dos resultados definitivos do Sisu 2024 para esta quarta-feira, 31, em horário a ser divulgado.

    A plataforma do Sisu reúne vagas em centenas de instituições públicas de ensino superior em todo o país e utiliza como base a nota obtida pelos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

    Os candidatos selecionados terão entre os dias 1º e 7 de fevereiro para fazer a matrícula na instituição de ensino escolhida.

    Como ver o resultado do Sisu

    1) Acesse o Portal Único de Acesso ao Ensino Superior
    2) Faça login com o cadastro do portal gov.br
    3) Escolha a opção “resultado da chamada regular”

    Neste ano, estão sendo oferecidas 264.360 vagas, distribuídas em 127 instituições de ensino. A maior parte das oportunidades disponibilizadas é na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com 9.240. Clique aqui para ver a lista completa.

    Quem não for selecionado na chamada regular nas duas opções de curso escolhidas poderá manifestar interesse em participar da lista de espera.

    O Ministério da Educação explica que o candidato apto poderá manifestar interesse para a primeira ou segunda opção de curso escolhida.

    O candidato que estiver na lista de espera, deve acompanhar junto à instituição da vaga escolhida as convocações para matrícula.

    Próximas datas

    • De 31 de janeiro a 7 de fevereiro: prazo para participar da lista de espera
    • De 1º a 7 de fevereiro: matrícula da chamada regular
    • A partir de 16 de fevereiro: convocação dos candidatos em lista de espera pelas instituições de ensino

    (Publicado por Fábio Munhoz e André Rigue)