Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    SP: criança é baleada durante ação da PM em Paraisópolis

    Vítima está consciente e recebe cuidados médicos

    Favela de Paraisópolis, em São Paulo
    Favela de Paraisópolis, em São Paulo Evelson de Freitas/Estadão Conteúdo

    Bruno LaforéJulia Fariasda CNN

    Um menino identificado como Kauã Veríssimo Félix, de 7 anos, ficou ferido na cabeça durante uma ação da Polícia Militar, na manhã desta quarta-feira (17), na comunidade de Paraisópolis, na zona sul da capital paulista.

    Conforme a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), agentes militares faziam patrulhamento na comunidade quando foram recebidos a tiros por suspeitos em uma viela. Ainda segundo a pasta, os policiais reagiram e os indivíduos fugiram.

    Somente após a ação, foi constatado que a criança estava com um ferimento na cabeça. Ela foi socorrida e levada ao Hospital Campo Limpo, onde está consciente e sob cuidados médicos.

    Em entrevista concedida na manhã de hoje, o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) esclareceu que a criança passa bem e que foi atingida superficialmente por estilhaços.

    A ocorrência mobilizou as lideranças comunitárias de Paraisópolis, que pretendem se reunir ainda hoje para adotar medidas diante do episódio de violência na favela. Segundo eles, na semana passada um jovem morreu no local.

    Os fatos estão sendo apurados pela polícia para apurar a origem do ferimento da criança e o boletim de ocorrência está sendo registrado no 89º DP.