SP deve apresentar, na sexta, protocolo para reabertura de parques

Coordenador do centro de contingências da Covid-19 no estado afirmou que medida será apresentada em conjunto com prefeitura de São Paulo

Pessoas praticam exercícios e tomam sol no entorno do parque do Ibirapuera, em São Paulo; governo deve anunciar protocolo de reabertura de parques na sexta-feira (10)
Pessoas praticam exercícios e tomam sol no entorno do parque do Ibirapuera, em São Paulo; governo deve anunciar protocolo de reabertura de parques na sexta-feira (10) Foto: Taba Benedicto - 9.mai.2020/Estadão Conteúdo

Murillo Ferrari, da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

O governo de São Paulo deve apresentar, ainda nesta semana, o protocolo para reabertura dos parques no estado. A informação foi confirmada pelo coordenador do centro de contingências da Covid-19, Paulo Menezes, em entrevista, nesta terça-feira (7), no Palácio dos Bandeirantes.

“Quero comunicar que centro trabalha para concluir o protocolo de abertura de parques estaduais, e isso deve ser apresentado na sexta-feira (10) junto com o protocolo do município de São Paulo para parques municipais”, disse Menezes.

Menezes disse também que o governo está concluindo o termo para permitir a retomada de jogos de futebol no estado. “Nos próximos dias, esperamos poder falar mais sobre isso.”

O coordenador do centro de contingências também informou que o estado registrou mais 9.641 casos do novo coronavírus, aumento de 3% em relação ao dado apresentado no dia anterior, e 341 mortes a mais, aumento de 2,1%.

Assista e leia também:

Bares e restaurantes em São Paulo se adaptam em reabertura

SP prevê entre 3 mil e 8 mil mortos por Covid-19 em julho

Dessa forma, são 332.708 casos e 16.475 mortes causadas pela Covid-19 em São Paulo.

Sobre esses números, o secretário executivo da Secretaria de Estado da Saúde, Eduardo Ribeiro, afirmou que São Paulo está dentro da faixa de variação esperada para o atual momento da pandemia tanto para casos quanto para mortes.

Ribeiro informou também que em SP tem 8.267 pessoas internadas em UTIs e 5.618 em enfermarias – incluindo casos confirmados e suspeitos – para tratar o novo coronavírus. “E são 194.958 recuperados, , com 48.984 altas hospitalares.”

Mais Recentes da CNN