Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    SP e ES têm final de semana de chuvas e com mortes

    Temporais deixaram 17 mortos no Espírito Santo; São Paulo segue em alerta para chuvas até a segunda-feira (25)

    Cidades do sul do Espírito Santo foram atingidas por fortes chuvas no sábado (23)
    Cidades do sul do Espírito Santo foram atingidas por fortes chuvas no sábado (23) 23/03/2024 - Divulgação/Governo do Espírito Santo

    Luan Leãoda CNN São Paulo

    As fortes chuvas no sudeste do país causaram estragos em São Paulo e no Espírito Santo neste final de semana. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta neste domingo (24) de perigo de chuvas intensas em parte dos quatro estados da região até às 10h de segunda-feira (25).

    Em São Paulo, a Defesa Civil do estado informou que a cidade com maior acumulado de chuvas foi no interior, em Jaú, com 44mm. No litoral norte, em São Sebastião, na altura do quilômetro 116 da Rodovia Dr. Manuel Hipólito (SP-055), um deslizamento de terra não atingiu nenhum veículo e não deixou feridos.

    O Departamento de Estradas e Rodagem (DER) foi acionado e atua na limpeza e desobstrução da via, além de sinalizar aos motoristas.

    Na cidade de Guarujá, no litoral sul, uma árvore de grande porte caiu durante a madrugada sob a fiação elétrica e bloqueou a via na rua do Morro do Maluf. A Defesa Civil municipal e o Corpo de Bombeiros de São Paulo foram acionados para a remoção.

    No Espírito Santo, subiu para 17 o número de mortes por decorrência das fortes chuvas no estado, sendo 15 em Mimoso do Sul e duas em Apiacá. Ao todo, segundo o governo do estado, 10 municípios foram afetados pelos temporais.

    Ainda de acordo com o governo estadual, cerca de 5.200 pessoas estão desalojadas e outras 255 desabrigadas.

    No sábado (23), o governador Renato Casagrande decretou situação de emergência nos municípios de Alegre, Alfredo Chaves, Apiacá, Atílio Vivacqua, Bom Jesus do Norte, Guaçuí, Jerônimo Monteiro, Mimoso do Sul, Muniz Freire, Muqui, Rio Novo do Sul, São José do Calçado e Vargem Alta.

    Segundo a Defesa Civil capixaba, a previsão de chuva continua para o início da semana em todo o estado. Na região sul e serrana, os acumulados de chuva podem chegar a 30 mm.