SP: Linha amarela tem falha elétrica e metrôs parados em meio a apagão nacional

Trem operou com velocidade reduzida em todo sua extensão; blecaute atingiu todas as regiões do país na manhã desta terça

Danilo Moliterno, da CNN, São Paulo
Compartilhar matéria

A linha 4-Amarela apresentou falha elétrica e problemas na circulação dos metrôs de São Paulo na manhã desta terça-feira (15), após o apagão que atingiu todas as cinco regiões do país.

Segundo informou a administração da linha aos passageiros, a falha elétrica afetou a operação em todas as estações — da Luz à Vila Sônia.

Por volta das 9h10 da manhã, os metrôs da linha operavam com velocidade reduzida e maior tempo de parada entre as estações. Às 10h30, segundo portal da Via Quatro, as operações já estavam normais.

Mais cedo, na estação Pinheiros, que liga a linha amarela aos trens da CPTM (Linha 9-Esmeralda), o fluxo de passageiros lotou plataformas e gerou problemas de mobilidade.

Um apagão atingiu diversos estados brasileiros na manhã desta terça. Segundo o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), uma ocorrência na rede de operação do Sistema Interligado Nacional interrompeu 16 mil MW de carga.

Veja mais sobre o apagão nacional:

A ViaQuatro é a concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo, em contrato de parceria público-privada.

Veja reações nas redes sociais: