Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    SP tem alerta para fortes ventos e mudança do tempo com declínio de temperatura

    Tempo vira nesta quinta-feira (24), quando ventos de até 50 km/h devem atingir a capital paulista

    Partes do estado de São Paulo estão sob alerta de perigo potencial para declínio de temperatura, segundo o Inmet
    Partes do estado de São Paulo estão sob alerta de perigo potencial para declínio de temperatura, segundo o Inmet Inmet

    Flávio Ismerimda CNN

    São Paulo

    Após dias de estiagem, tempo seco e calor intenso, uma frente fria deve se aproximar e virar o tempo da capital paulista, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo.

    Os paulistanos vão começar a sentir os efeitos do fenômeno ainda na tarde desta quinta-feira (24), quando rajadas de vento de até 50 km/h devem atingir a cidade.

    Na sexta-feira (25), a frente fria avança sobre o litoral do estado e muda de vez o tempo na capital. Os ventos passam a soprar do quadrante sul, o que, segundo o CGE, ajudará a diminuir as temperaturas e a aumentar a umidade do ar. A previsão é de máxima de 25 °C e mínima de 17 °C, que deve ser registrada à noite.

    Conforme o órgão informou, não há previsão de chuva significativa. A virada de tempo deve provocar apenas uma garoa durante a noite de sexta-feira em São Paulo.

    O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) do Ministério da Agricultura e Pecuária emitiu um alerta de perigo potencial para declínio de temperatura para algumas áreas do estado de São Paulo.

    A partir das 16h desta quinta-feira, o órgão prevê que os termômetros devem registrar queda de 3 °C a 5 °C em Itapetininga, no litoral sul, na Região Metropolitana de São Paulo, na região Macro Metropolitana (em cidades como Jundiaí, Sorocaba e Bragança Paulista) e no Vale do Paraíba. Veja o mapa acima.

    O alerta do Inmet tem previsão para acabar às 9h de sexta-feira. O instituto pede que as pessoas contatem a Defesa Civil (telefone 199) em caso de emergência ou dúvida.

    Veja também — Onda de calor se espalha pelo Brasil esta semana