STF derruba decisão de Nunes Marques, TRE-SP barra Moro e mais de 7 de junho

Projeto que limita a cobrança de ICMS sobre os combustíveis deve ser votado no Senado na segunda-feira (13); sorteio da Copa Brasil é marcado por clássicos paulistas

Decisão monocrática de Nunes Marques havia devolvido mandato ao deputado estadual condenado por fake news
Decisão monocrática de Nunes Marques havia devolvido mandato ao deputado estadual condenado por fake news REUTERS/Adriano Machado

Da CNN

São Paulo

Ouvir notícia

A derrubada da decisão do Kássio Nunes Marques que favoreceu o deputado estadual bolsonarista Fernando Francischini (União Brasil) pela Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), e o parecer do Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo (TRE-SP) que impediu a transferência domiciliar do ex-juiz Sergio Moro estão entre os destaques do 5 Fatos desta terça-feira (7).

STF derruba decisão

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), por três votos a dois, derrubou a decisão monocrática do ministro Kássio Nunes Marques, que havia derrubado a determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que cassou o mandato do deputado estadual do Paraná Fernando Francischini (União Brasil).

ICMS no Senado

O senador Fernando Bezerra, relator do projeto que limita a cobrança de ICMS sobre os combustíveis, disse nesta terça-feira que o texto deverá ser votado na segunda-feira (13). O projeto foi anunciado na segunda-feira (6) pelo governo.

Sorteio da Copa do Brasil

Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou o sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil de 2022, que acontecerá entre 22 de junho e 13 de julho. A etapa contará com quatro clássicos: Corinthians x Santos; São Paulo x Palmeiras; Goiás x Atlético-GO e Fortaleza x Ceará, além de partida entre os últimos campeões brasileiros, Flamengo e Atlético-MG.

TRE-SP barra Moro

O Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo (TRE-SP) acolheu, por 4 votos a 2, o recurso do PT contra a decisão que havia aprovado o pedido de transferência de domicílio eleitoral do ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro de Curitiba para a capital paulista.

Buscas por desaparecidos

A União dos Povos Indígenas do Vale do Javari (Univaja) divulgou uma nota cobrando celeridade ao governo brasileiro nas buscas pelo indigenista Bruno Araújo Pereira e o jornalista inglês Dom Phillips, correspondente do jornal “The Guardian”, que estão desaparecidos desde o último domingo (5) no Vale do Javari, no Amazonas. A organização também afirma que dois suspeitos foram detidos.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

*Publicado por Júlia Vieira

Mais Recentes da CNN