Homem é preso após atropelar ex-mulher na frente dos próprios filhos no ES

Caso aconteceu no bairro Irmão Fernandes, Barra de São Francisco (ES); Imagens flagraram o momento em que o suspeito colidiu o carro em cima da ex-companheira

Yasmin Silvestre, da CNN*, São Paulo
Homem fugiu com motocicleta da vítima  • Reprodução
Compartilhar matéria

Um homem de 36 anos foi preso na manhã da última segunda-feira (1), no Centro de Águia Branca, no Espírito Santo, acusado de tentar matar a ex-companheira ao atropelá-la na frente dos filhos do casal. O crime aconteceu no dia 12 de agosto, no bairro Irmãos Fernandes, e a identidade do suspeito não foi divulgada.

O mandado de prisão preventiva foi expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Barra de São Francisco. De acordo com a Polícia Civil, o homem foi localizado enquanto trabalhava em uma empresa prestadora de serviços de abastecimento de água e não ofereceu resistência à prisão.

Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o suspeito sobe com o carro na calçada de uma residência e atropela a vítima.

Veja imagens a seguir:

Observa-se que a mulher se aproxima do carro com uma criança no colo. No momento em que ela vira de costas, é atingida pelo ex-companheiro. Uma criança fica do lado de fora e presencia toda a situação.

Logo depois, vizinhos correm e tentam ajudar a vítima. Uma viatura da PM-ES (Polícia Militar do Espírito Santo) também aparece no local.

De acordo com a delegada Jéssica Bohrer, o homem fugiu, abandonando o automóvel e roubando a motocicleta da vítima, utilizada como "fuga".

A mulher foi socorrida pelo SAMU e encaminhada ao pronto-socorro, onde recebeu atendimento médico. Não há informações sobre o estado de saúde da vítima.

O suspeito foi conduzido a delegacia à delegacia e depois enviado ao sistema prisional. Ele será investigado por tentativa de feminicídio.

*Sob supervisão de Pedro Osorio