Pai tenta salvar filho de afogamento durante Natal, mas os dois morrem

Relatos de familiares afirmam que a criança tomava banho no rio, na quinta-feira (25), quando se afogou; acidente aconteceu em zona rural de Jerônimo Monteiro (ES)

Yasmin Silvestre e Mariana Grasso, da CNN Brasil*, São Paulo
Zona rural da cidade Jerônimo Monteiro  • Prefeitura Jerônimo Monteiro
Compartilhar matéria

O corpo de um homem, de 39 anos, e de seu filho, de 7 anos, foram encontrados em um rio na zona rural de Jerônimo Monteiro, na tarde da última sexta-feira (26), no Espírito Santo.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o pai teria entrado na água para salvar o menino de um afogamento e acabou desaparecendo junto com ele. Além disso, relatos de familiares afirmam que a criança tomava banho no rio antes do acontecimento.

No mesmo dia, que era comemoração de Natal, quinta-feira (25), algumas buscas foram iniciadas, mas eles não foram encontrados. No dia seguinte, sexta-feira (26), agentes iniciaram a nova procura ainda pela manhã. No entanto, os corpos só foram achados na parte da tarde.

Segundo informações da Polícia Civil do Espírito Santo, os corpos foram encaminhados à Seção Regional de Medicina Legal (SML), da Polícia Científica, em Cachoeiro de Itapemirim, onde passarão por exames de necropsia e, posteriormente, serão liberados aos familiares.

*Sob supervisão de Thiago Félix